Explosão interdita MG-050 em Carmo do Cajuru nesta terça-feira

Minas Gerais
Por -28/01/2026, às 13H31janeiro 28th, 2026
MG-050 será interditada nesta terça-feira para detonação de rocha
MG-050 será interditada nesta terça-feira para detonação de rocha

Via Nascentes realiza desmonte de rocha com explosivos e interdita temporariamente a MG-050, em Carmo do Cajuru, nesta terça-feira.

A Rodovia MG-050 terá interdição temporária nesta terça-feira (3/2), em Carmo do Cajuru, devido a um desmonte de rocha com uso de explosivos programado para as 16h, nas proximidades do km 117,40. A operação será acompanhada pela concessionária Via Nascentes, que alerta para atenção redobrada dos motoristas.

Desmonte de rocha na MG-050

A Via Nascentes confirmou que atenderá à solicitação para a realização do desmonte de rocha com explosivos no trecho da MG-050 que corta o município de Carmo do Cajuru.

Interdição no trecho de Carmo do Cajuru

Durante a operação, a concessionária fará a interdição temporária da rodovia nos dois sentidos, além de implantar sinalização adequada e organizar o fluxo de veículos no trecho afetado. As ações ocorrerão em articulação com os órgãos competentes para reduzir riscos e garantir a segurança viária.

Por isso, motoristas devem programar o deslocamento, bem como respeitar todas as orientações das equipes de campo.

Atenção redobrada aos usuários

A Via Nascentes reforça que os usuários da MG-050 precisam manter atenção máxima durante o período da operação. Assim, respeitando a sinalização instalada e as instruções operacionais. A medida busca evitar acidentes e garantir a segurança de trabalhadores e condutores.

Para esclarecimentos e informações em tempo real, os usuários podem entrar em contato com a Via Nascentes pelo telefone 0800-282-0505. Serviço gratuito e disponível 24 horas por dia.