O Museu Histórico abriu nesta sexta-feira (16/10) a exposição com pintura e bordado da artista Karol Canto, que apresenta marcos históricos do município. A mostra é composta de painéis e estandartes representando a evolução de Divinópolis.
Karol Canto explica que dividiu em dois tempos a exposição. A primeira parte representa monumentos do passado. “As pinturas representam uma janela para o passado, quem for conferir vai perceber que a maioria continua no mesmo lugar e conservam as características do passado”, disse.
Já para a segunda parte a artista preparou estandartes para mostrar o outro lado da história, o que acontecia nesses locais. “Para fazer os estandartes eu escolhi o bordado e através dele fui alinhavando a história, costurando cada pedacinho do passado”, completa.
Karol explica ainda que ao receber o convite do Museu Histórico não teve dúvidas em escolher esse material. “Esse foi um trabalho que fiz para o centenário da cidade, mas quando recebi o convite achei a cara do museu. Assim quem for visitar poderá ficar por dentro aprender mais sobre Divinópolis”, finaliza.
A exposição fica aberta até janeiro de 2016. Pode ser conferida no Museu Histórico, na Praça Dom Cristiano (Catedral), de 8h30 às 11h, e de 13h30 às 17h.