Membros dos dois sindicatos acompanharam a reunião (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Membros dos dois sindicatos acompanharam a reunião (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Como prometido pelos sindicatos e aprovado em assembleia, os servidores estão reversando para acompanhar as reuniões da câmara e pressionar a derrubada do projeto EM-056/2013 que prevê a extinção do cargo de auxiliar de serviços. Nesta quinta-feira (10) a matéria estava em pauta, mas ela ficou prejudicada devido à apresentação de uma emenda pelos vereadores Adair Otaviano (PMDB) e Anderson Saleme (PR).

 

 

A proposta deles suprime o inciso IV, do artigo oitavo do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores. Se aprovada, ela eliminará do quadro de servidor de apoio administrativo os agentes de manutenção escolar e serviços; e o auxiliar de serviço escolar. Com a emenda, os servidores ganham mais tempo para tentarem discutir e melhorar o projeto antes de ele passar pelo crivo do plenário.

 

Tramitado desde novembro do ano passado o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd) buscam o impacto das extinções no Diviprev. Para eles, a proposta pode refletir na saúde financeira do instituto previdenciário. Eles chegaram a cogitar até mesmo a possibilidade de vir a quebrar.

 

Em pronunciamento, o vereador Marcos Vinícius (PSC) mais uma vez falou sobre o assunto e diz aguardar um estudo do impacto por parte do Conselho Fiscal do Diviprev. Os próprios membros assinaram um documento orientando os vereadores a não votarem a matéria até um levantamento que comprove ou descarte um impacto negativo.