Amanda Quintiliano

 

Kaboja não descarta mudanças no quadro de pessoal e nem na estrutura administrativa (Foto: Amanda Quintiliano)

Kaboja não descarta mudanças no quadro de pessoal e nem na estrutura administrativa (Foto: Amanda Quintiliano)

Na segunda semana a frente da presidência da Câmara, o vereador Rodrigo Kaboja (PSL) já confirmou a convocação de mais uma reunião extraordinária. No pacotão de projetos do Executivo está a criação da Cidade Tecnológica do Centro-Oeste. A pauta completa ainda será analisada para saber quais entrarão na sessão prevista para o dia 20.

 

“Temos muitos projetos de interesse de Divinópolis, entre eles o mais importante, o da Cidade Tecnológica, e que precisam ser votados. Mas, vamos verificar com os vereadores se eles estarão na cidade, devido ao recesso, para confirmar para o dia 20 a reunião. Serão votados projetos que estão parados atrasando o desenvolvimento de Divinópolis”, comentou.

 

A extraordinária foi uma das primeiras medidas tomadas por Kaboja. Até o momento foram poucas as exonerações e nomeações. Elas se resumiram ao gabinete da presidência e também à secretaria geral. A secretária Vanícia Rocha deu espaço para Vander Lúcio Gomes, os dois são servidores de carreira. As mudanças, segundo o presidente, não deverão ser muitas.

 

“Primeiramente estamos nos inteirando da parte administrativa para depois fazer algumas, mas pequenas mudanças […] Algumas exonerações vão existir, mas serão poucas”, afirmou.

 

Mesa

 

Desde que assumiu o presidente ainda não se reuniu com o restante da Mesa Diretora. Uma reunião será marcada para a próxima segunda-feira (13) com o vice Marcos Vinícius (PSC), primeiro secretário Edimar Félix (PROS) e com José Wilson Piriquito (Solidariedade).

 

“Vou me reunir com os membros da Mesa para a gente poder tomar as decisões juntos. Por enquanto estou me inteirando”, afirmou.

 

Também haverá uma reunião com os servidores para alinhar o plano de trabalho. Kaboja defendeu tratamento igualitário entre os parlamentares. “Essa reunião será junto com os vereadores, pois o tratamento que vamos exigir dos funcionários é um tratamento respeitoso com todos e com a população”, afirmou.

 

Plano diretor

 

Até dia 15 de fevereiro o Plano Diretor deverá estar apto a votação. A previsão de Kaboja é que ele seja apreciado até o início de março.