A família de Oliveira mora em Boston; Victor conhece de cor todas as músicas

Amanda Quintiliano

Foi em Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos que Victor Andrade Cristofori, de 10 anos, teve a chance de realizar um sonho. Fã de Luan Santana ele pôde conhecer de pertinho o ídolo que faria um show na cidade. Fazer esse sonho se tornar real não foi tarefa fácil.

A mãe de Victor, Juliana Andrade travou um longo caminho desde que ficou sabendo do show em Boston. De Oliveira, aqui na região Centro-Oeste, ela mora há quase 20 anos nos EUA. Foi lá que Victor nasceu. Porém, entre 2012 e 2015 eles moraram na cidade mineira, onde ele frequentou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Promover este encontro tinha um motivo ainda mais especial. Victor é autista.

“O Luan Santana é ídolo do Victor desde muito pequenininho. Pessoas autistas tem um comportamento repetitivo, e uma coisa que o Victor gosta de ver repetidas vezes é o DVD do Luan Santana “O nosso tempo é hoje”. Ele conhece todas as músicas de cor”, conta.

Produção

Embalada pela emoção de fazer o filho chegar pertinho do cantor sertanejo ela identificou quais eram os produtores responsáveis pelo show.

“Entrei em contato com Rita Mondardo, dona do Floripa Productions. Ela disse que não seria possível o Victor entrar no clube pois as leis aqui são muito severas a respeito de menores em lugares onde se consome bebida alcoólica”, relembra.

Entretanto, veio a promessa de fazer contato com a equipe de Luan para tentar promover o encontro no hotel.

“Para ele conhecer pessoalmente alguém que ele só via na TV ou na tela do tablet seria uma experiência única”, conta a mãe.

“Sempre que eu o arrumava para sair que penteava seus cabelos ele se olhava no espelho e falava: cabelo de Luan Santana”.

Encontro

Após vários contatos, Victor realizou o sonho. O vídeo gravado pela família mostra a reação do pequeno que se surpreendeu com o cantor quando ele entrou no hall do hotel. 

“Foi lindo ver meu filho, mesmo que de um jeito peculiar, demonstrando (e sentindo) emoções que muitos acreditam que são inexistentes no seu coração”, postou nas redes sociais.

“Para mim a felicidade de poder realizar esse encontro é indescritível. Não existe nada mais importante no mundo para mim do que ver meu filho feliz”, finalizou Juliana ao PORTAL.

Assista o vídeo do encontro: