A empresa especializada em pólvora negra não integra quadro de associados do Sindiemg; Acidente aconteceu em Santo Antônio do Monte
A fábrica onde houve a explosão que matou o proprietário era especializada na produção de explosivos do tipo Pólvora Negra. A informação partiu do Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais (Sindiemg). Em nota, a entidade manifestou profundo pesar pela notícia do acidente registrado nesta segunda-feira (14/10).
Em nota o Sindiemg, esclareceu que a empresa não integra o quadro de associados, o que limita acesso a mais informações sobre o acontecimento.
“Reiteramos, nesse contexto, nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores do setor. Continuamos empenhados em garantir que as empresas sindicalizadas sigam rigorosamente os mais altos padrões de segurança no ambiente de trabalho, em conformidade com as diretrizes condicionais dos órgãos fiscalizadores”, afirmou.
- Divinópolis celebra abertura do Ano Jubilar com grande caminhada e missa
- Câmara Municipal de Divinópolis inicia nova fase com expansão de suas instalações
- Polícia Militar prende traficante e apreende arma roubada em Divinópolis
- Semusa inicia monitoramento rápido para aumentar cobertura vacinal contra a febre-amarela em Divinópolis
- Homem é preso com drogas e dinheiro durante Operação Natalina em Perdigão
Fiscalização regular
Ressaltou que há fiscalização regular pelas autoridades competentes nas empresas do polo de pirotecnia. O SINDIEMG atua oferecendo aos filiados orientação técnica,bem como iniciativas de qualificação. Assim, tendo como base a segurança como prioridade máxima, dada a natureza do risco da atividade.
Ainda de acordo com o sindicato, ele atua em conjunto com entidades renomadas, como SEBRAE, FIEMG e SENAI, por meio dos Serviços de Tecnologia e Inovação (STI). Desta forma, desenvolvendo estudos e parcerias que visam proporcionar às indústrias associadas avanços em qualidade e segurança na fabricação de fogos de artifício.
“A direção do Sindiemg, junto aos colaboradores e às empresas do setor, expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas da vítima neste momento de dor irreparável”, finalizou.
Proprietário de fábrica morre em explosão
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando as equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz e a da Unidade de Suporte Básico (USB) de Samonte, chegaram no local o homem já estava sem vida.