Redação
O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria tomou uma medida enérgica. Nesta quarta-feira (23), conforme noticiou o Portal GRNews, ele suspendeu todas as festas previstas no calendário da cidade para este ano. A decisão foi motivada pelas constantes falta d’água. Dentre as festas suspensas estão: Forró do Pará, Festa do Frango e Encontro Nacional dos Motociclistas.
“Já anunciamos e agora estamos confirmando. Enquanto perdurar calamidade pública por falta de abastecimento em Pará de Minas nós vamos cancelar todos os eventos […] Em respeito a população”, disse ao site de notícias.
O prefeito ainda disse ao GRNews que a Prefeitura não pode agir como a Copasa que ficou a espera de chuva e não tomou as providências para evitar esta crise.
“Estamos em decreto de calamidade deste setembro do ano passado e ela ficou esperando as águas de março”, afirmou com ironia.
Toda essa crise foi motivada pela falta d’água derivada da seca vivenciada pelo município nos últimos meses. O caso já foi parar no Ministério Público que conseguiu uma liminar determinando o fornecimento diário num prazo de 10 dias. Sem água, os órgãos se esquivam e dizem não dar conta de cumprir a decisão.
Enquanto isso a população está se virando como pode. Algumas pessoas encontram nas minas uma alternativa.