Imprudência e a sobrecarga de motoboys foram duas das causas apontadas para acidentes
A segurança no trânsito tem sido tema recorrente na reunião da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), em virtude, especialmente, da Campanha Maio Amarelo.
Durante o encontro desta quarta-feira (17/5), representantes das forças de segurança pública, ciclistas e a comunidade em geral debateram, principalmente, a segurança dos motociclistas, em especial, aqueles que trabalham no trânsito, como motoboys e entregadores.
Durante as falas, foram apontados problemas que impactam não só o trânsito, como é o caso dos acidentes, que afetam também o Sistema Único de Saúde, uma vez que há demanda de atendimentos e leitos disponíveis, por exemplo.
A imprudência e a sobrecarga que motociclistas, principalmente os entregadores, sofrem para cumprir com entregas em tempo hábil, fazem parte dos problemas citados na reunião.
Ao longo do debate, foram apresentadas também sugestões para melhoria deste cenário. Entre as possibilidades levantadas estão mudanças na legislação, mas principalmente, a criação e investimento em campanhas educativas que possam mudar o pensamento em relação ao trânsito.
O presidente da Acasp Breno Clementino ouviu todas as sugestões e comentários e reforçou que a associação apoia a Campanha Maio Amarelo e trabalha também, ao longo de todos os outros meses, em prol da segurança inclusive no trânsito:
“Importante a gente lembrar que a Acasp foi criada com o propósito de dar apoio aos órgãos de segurança pública e ouvir as demandas da comunidade, como no caso da segurança no trânsito, que tem sido um assunto presente nas reuniões” disse Breno Clementino, Presidente da Acasp.
A reunião da Acasp é tradicionalmente realizada toda quarta-feira, às 07h30, na Rua Serra do Cristal, 1688, Centro, Divinópolis. O encontro é aberto à toda a população que pode levar demandas, problemas no bairro, sugestões para que o conselho técnico ouça e apresente uma resposta.