A moradora disse ser um sonho realizado (Foto: Divulgação/PMD)

A moradora disse ser um sonho realizado (Foto: Divulgação/PMD)

Hoje foi a vez de Sirlene Nascimento Silva receber as chaves de sua casa que foi toda reformada pelo programa de reurbanização do Alto São Vicente, em Divinópolis.

 

“A minha casa não era muito boa, tinha goteira, as paredes estavam trincadas e mofadas, a fiação todo exposta. Agora a casa ficou muito boa, agora nós já vamos mudar. Minhas coisas estão todas arrumadas para vir embora para a minha casa” afirmou ansiosa.

 

Sirlene e o marido moram no local há mais de 30 anos e provisoriamente estavam morando com aluguel social em uma casa no bairro Manoel Valinhas.

 

A casa dela recebeu um novo telhado, novas janelas, piso, pia, um novo banheiro, e uma pintura nova, tanto na parte interna quanto externa da casa, além da criação de uma área de lavanderia/convivência que foi possível graças à construção de um muro de arrimo.

 

Este programa contempla as áreas de risco, de famílias que estão com moradias em condição de risco na periferia da cidade.

 

 

A casa recebeu pintura e telhado novos (Foto: Divulgação/PMD)

A casa recebeu pintura e telhado novos (Foto: Divulgação/PMD)

 

 

As obras de urbanização completa do Alto São Vicente consistem no saneamento (água/esgoto), sistema de drenagem pluvial, terraplenagem, pavimentação e construção de muros para contenção do terreno aonde serão implantados seis prédios com 68 apartamentos. No plano de intervenções, estão previstas reconstrução e reformas de residências de moradores com alto índice de vulnerabilidade social.

 

As reformas dos imóveis contarão com investimentos de aproximadamente R$ 880 mil, o projeto completo será de R$ 13,4 milhões. No local também serão construídos prédios residenciais e equipamentos comunitários, como quadra, sede da associação e unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Até o momento uma casa foi reconstruída, cinco casas foram totalmente reformadas e três estão em reforma neste momento.