Skip to main content

Famílias já podem fazer recadastramento do Bolsa Família

PUBLICIDADE

 Marina Assis

 

O recadastramento do programa Bolsa Família vai até o dia 13 de dezembro, em Divinópolis. As famílias devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social ou qualquer Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de 8h às 11h e de 13h às 16h30, para regularizar a situação, caso contrário o beneficio será bloqueado por dois meses e se não for regularizado neste tempo será cancelado.

PUBLICIDADE

 

O responsável familiar deve apresentar o CPF ou título de eleitor, também é necessário levar a documentação de membros da família, servem para identificação certidão de nascimento, de casamento, carteira de identidade ou de trabalho. O comprovante de matrícula dos menores em escolas também é obrigatório, além do comprovante de endereço.

 

O objetivo é verificar se as famílias atendidas pelo programa com cadastros desatualizados há mais de dois anos continuam atendendo os critérios. Quem não atender as exigências terá o benefício cancelado.

 

“Para o beneficio não ser bloqueado as famílias tem que estar em dia com os recursos médicos e escolares, as crianças devem estar matriculadas e frequentes nas escolas, com vacinação, escovação em dia e as grávidas tem que fazer o acompanhamento pré-natal”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres.

 

O beneficio é entregue as mulheres das famílias. “Isso porque geralmente são elas que cuidam da casa, compram comida e preocupam em pagar as contas”, afirmou o secretário.

 

Dados

 

Somente em Divinópolis, 4385 famílias são cadastradas no programa, representando cerca de R$ 500 mil ao mês. De acordo com o secretário, a cada um real investido no Bolsa Família, dois reais são revertidos para a economia local.

 

Locais para recadastramento das famílias e telefone para informações:

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: rua São Paulo, 114, Centro, telefone (37)3222-7080;

 

Cras Noroeste – Serra Verde: rua das Garças, 311, telefone (37)3214-3054;

 

Cras Sudoeste – bairro São Miguel: rua Cascalho Rico, 131, telefone (37)3221-8947;

 

Cras Sudeste – Interlagos: rua Xisto Gontijo, 170, telefone (37)3215-5254;

 

Cras Nordeste – Danilo Passos II: rua José Santos Silva, 45, telefone (37)3212-6624.

 

Cronograma da Revisão Cadastral 2013:

 

13 de dezembro/2013 – Prazo final para atualização cadastral das famílias beneficiárias do PBF que estão na revisão cadastral;

 

Janeiro/2014 – Início do bloqueio dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até o dia 13 de dezembro de 2013.

 

Março/2014 – Início do cancelamento dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até 14 de fevereiro de 2014.

 

PUBLICIDADE
Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply