Farmácia Central de Divinópolis suspende atendimento nesta sexta-feira para inventário e treinamento

Minas Gerais
Por -22/06/2026, às 18H23junho 22nd, 2026
PREFEITURA DE DIVINOPOLIS

Unidade ficará fechada durante todo o dia 26 de junho; demais farmácias da rede municipal funcionarão normalmente

A Farmácia Central de Divinópolis terá o atendimento ao público suspenso durante toda esta sexta-feira (26/6). A informação foi divulgada pela Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo a administração municipal, a interrupção temporária será necessária para a realização do inventário de estoque da unidade, além de reunião e treinamento dos servidores. As atividades têm o objetivo de aprimorar a organização interna, fortalecer o controle dos medicamentos e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população.

Demais farmácias funcionarão normalmente

Apesar da suspensão na Farmácia Central, as demais unidades da rede municipal de assistência farmacêutica manterão o atendimento normalmente durante toda a sexta-feira.

Continuarão em funcionamento:

  • Farmácia do Niterói;
  • Farmácia Nossa Senhora das Graças (NSG), na Rua José Afonso Michelini, nº 685;
  • Farmácia São José, na Rua Júlio Nogueira, nº 1.320;
  • Farmácia de Santo Antônio dos Campos (Ermida), na Rua Francisco Caetano Ribeiro, nº 221;
  • Farmácia Móvel, que estará atendendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Buriti.

A Semusa reforça que a medida afeta exclusivamente a Farmácia Central e pede a compreensão dos usuários durante o período de suspensão.

Atendimento será retomado na segunda-feira

A Farmácia Central está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 550, no Centro de Divinópolis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão retomados normalmente na segunda-feira (29/6), no horário habitual de funcionamento, das 7h30 às 16h.