Fechamento foi recomendado pela PM durante buscas a suspeito foragido nas imediações
Na tarde desta sexta-feira (30), a Farmácia Municipal Central, localizada na Avenida Contorno, nº 1053, no Centro de Divinópolis, precisou interromper os atendimentos após um incidente policial ocorrido nas proximidades.
De acordo com informações da Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a situação teve início quando a Polícia Militar (PM) abordou um homem na Avenida Primeiro de Junho. O suspeito, que é conhecido no meio policial, tentou fugir da abordagem, o que deu início a uma perseguição pelas ruas da região central.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Durante a fuga, o homem pulou sobre o telhado da unidade farmacêutica. Nesse momento, acabou derrubando uma mochila que, segundo relatos da PM, continha equipamentos possivelmente utilizados para arrombamento de veículos.
Além disso, a queda da mochila no telhado gerou um barulho forte, que foi confundido por muitos com disparos de arma de fogo. O som causou pânico tanto entre os servidores da farmácia quanto nos usuários que aguardavam atendimento no local.
Diante desse cenário, e por orientação dos próprios policiais que atuavam na ocorrência, a decisão foi pelo fechamento imediato da Farmácia Municipal Central como medida de segurança. O suspeito, até o momento, segue foragido e as buscas continuam sendo realizadas pela Polícia Militar.
Por fim, a Prefeitura informou que os atendimentos na farmácia serão retomados normalmente na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, a partir das 7h.