A pré-estreia do “Star Wars: O despertar da força”, dirigido por J.J. Abrams (“Lost” e “Star Trek”), lotou o cinema de Divinópolis na madrugada desta quinta-feira (17). Duas horas antes do filme, previsto para ser exibido às 00h, fãs lotavam o hall de entrada. Com camisas, sabre de luz, eles sentaram no chão a esperaram ansiosos pela a abertura do portão.

Em todo o mundo, os principais críticos de cinema de jornais, revistas e sites publicaram suas opiniões sobre o filme. Muitos disseram que o “Star Wars” de J.J. Abrams traz calor e emoção de volta para a maior franquia da história do cinema. Afirmam ainda que este é “um retorno escandalosamente emocionante e romântico”.

Fãs

Esta opinião também é compartilhada pelos fãs que lotaram a sala de cinema em Divinópolis. Para o músico e psicólogo, Glaubert Rose uma palavra resume o filme: espetacular.

“Assim que anunciaram o filme eu fiquei, ao mesmo tempo ansioso e receoso de como seria abordado o Universo Star Wars. Nos trailers a expectativa foi só aumentando. Sinceramente eu esperava um filme épico, e para a minha felicidade o filme superou em muito essa minha expectativa. Respeito com a história, com o universo em volta da trama e com os personagens. Eu que sou um fã da velha guarda, só posso classificar esse filme como espetacular”, comentou.

O comerciante Michel Rodrigues assistiu ao primeiro filme em 1982, quando tinha apenas 10 anos. Pouco mais de 30 anos depois saiu da sala do cinema com a mesma emoção e entusiasmo.

“Foi mantida a mesma qualidade. Fiquei impressionado com a evolução tecnológica. Para uma ficção cientifica parece real. O filme também tem uma parte mística e foi mantido isso. Paralelamente conta a história de um planeta distante e que nos remete aos tempos atuais e reais. É muito emocionante”, comentou, destacando o envolvimento de gerações.

“Tinhas crianças, adolescentes, adultos. Avôs com os netos. É interessante como o filme consegue prender gerações”.

Quem ainda não assistiu, o filme será exibido em dublado e legendado com sessões a partir das 13h50 até o dia 23 de dezembro.

Fãs chegaram mais cedo para garantirem um bom lugar na sala do cinema (Foto: Arquivo Pessoal/Glaubert Rose)

Fãs chegaram mais cedo para garantirem um bom lugar na sala do cinema (Foto: Arquivo Pessoal/Glaubert Rose)