O projeto cultural Fazendo Arte abriu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, as inscrições para aulas de percussão no Centro de Esportes e Artes Unificados (Ceus). O Fazendo Arte já oferece no Ceus oficinas de teatro, hip hop, violão e danças folclóricas.
“É uma atividade muito interessante, pois vamos trabalhar além de percussão, as batidas do tambor mineiro, o congado e seus ritmos, como o congo, catupé, moçambique etc, o que irá fortalecer nossa cultura e manter nosso congado mais ativo, além de incentivar essa nova geração para as ações da cultura popular”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.
As aulas serão ministradas pelo professor Bruno Diego, que também vai ensinar a percussão contemporânea. Os interessados em participar da oficina poderão se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 17, pelo telefone (37) 3222-5508, ou no Ceus, no bairro Nossa Senhora das Graças, de 12h às 18h. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
O projeto
O projeto Fazendo Arte, que já foi premiado e reconhecido internacionalmente, tem a finalidade de inclusão sociocultural de crianças e adolescentes de Divinópolis e zona rural, em parceria da Prefeitura através das secretarias municipais de Cultura e de Educação, e tem patrocínio da Gerdau, através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e atende cerca de 1.500 jovens nas atividades de dança, musicalização e teatro.