O Fazendo Arte participou em Berlim, na Alemanha, da RedLatinoamericana – Europea de Tabajo Social Transnacional (Reletran) com a participação de representantes de 12 países. A coordenadora do projeto divinopolitano, Lenir de Castro, participou do encontro na Universidade Alemã Alice Salomon destacando a proposta do projeto que fortalece a arte como ferramenta de transformação.

 

A coordenadora do Fazendo Arte foi acompanhada da coordenadora do curso de Serviço Social da Funedi, Maria José.

 

“Mostramos como o projeto trabalha a arte como ferramenta de transformação social para os jovens. Apresentamos nossa metodologia e como trabalhamos os quase 1,7 mil jovens do projeto em várias oficinas de dança, teatro, música e artes plásticas”, explica Lenir.

 

Experiência adquirida poderá ser colocada em prática na cidade (Foto: Divulgação/PMD)

Experiência adquirida poderá ser colocada em prática na cidade (Foto: Divulgação/PMD)

 

A coordenadora do Fazendo Arte comenta, ainda, a experiência adquirida na Alemanha.

 

“A experiência que ganhamos nessas viagens é importante para aplicarmos no Fazendo Arte. Entendemos, com o Reletran, que o foco é importante para conseguirmos resultados. A organização e seriedade são outros pontos fortes do Reletran”, afirma Lenir.

 

Além da Alemanha, Lenir de Castro, já foi para a Guatemala, Colômbia, o Chile, a Espanha e por duas vezes ao México para participar do Reletran e apresentar os bons resultados obtidos no Fazendo Arte. Projeto que recebe o apoio da Prefeitura de Divinópolis.