Com oficinas espalhadas por toda a cidade, projeto reforça seu papel na inclusão e na formação de jovens por meio da arte
O Fazendo Arte promove domingo (18/05), às 8h, a Aula Aberta 2025 na Praça do Santuário. O evento é uma forma da população e parceiros conhecerem a forma, a metodologia de trabalho e toda a grandiosidade do projeto. Serão apresentadas as oficinas espalhadas pelos quatro cantos de Divinópolis.
Além das oficinas, serão realizadas apresentações de música e dança. Depois dos números, cada oficina irá para o seu espaço demarcado, para realizar sua atividade. O Fazendo Arte promove aulas de ballet, jazz, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
A diretora do Projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro, agradeceu a presença e ressaltou o empenho de todas no planejamento do evento. “É um momento muito importante para todo o projeto. Podemos reunir em espaço aberto todos os alunos Fazendo Arte, seus familiares e todos os profissionais das escolas parceiras. Além de apresentar para comunidade e parceiros a grandiosidade do projeto, a aula aberta promove a interação entre alunos com turmas diferentes, com outros professores em um espaço público que é importante para socializar”, afirma Lenir de Castro, coordenadora geral do Fazendo Arte.
O Fazendo Arte completa 21 anos de atuação, desde então, mais de 60 mil jovens usufruíram das oficinas. O projeto tem como objetivo utilizar a arte como ferramenta de transformação social, oferecendo de forma gratuita aulas de ballet, jazz, cursos de violão, viola caipira, canto, hip hop, teatro, danças folclóricas, informática e qualificação profissional para crianças e adolescentes, de 6 a 22 anos, em situação de vulnerabilidade social e que frequentam as escolas públicas.
O projeto tem apoio da Lei Estadual de Incentivo, Prefeitura de Divinópolis, Gerdau, Sicoob Centro União, Diocese de Divinópolis e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Informações no com Lenir de Castro (37) 99198-8847