O Fazendo Arte concluiu o processo de seleção do estudante e do professor indicados para viajar para o México com a equipe do projeto. Quatro representantes divinopolitanos representam o Brasil no país na América Central no Encontro Internacional “Experiências Comunitárias e Encontro Transculturais” em 11 de setembro desde ano em um seminário na Universidade Autonoma Metropolitana da Cidade do México.
A jovem Ana Sena foi a aluna selecionada para viajar com a equipe do projeto para o México. O arte-educador de violão Rubens Mimoso foi o selecionado entre os professores. Os dois escolhidos se juntam a coordenadora do projeto, Lenir de Castro, e a diretora Artística, Lene Pereira, que embarcam em setembro para o país da América Central.
No encontro haverá mesas com temas específicos sobre experiências comunitárias. A equipe do Fazendo Arte irá comandar a mesa temática a “Arte como Metodologia de Intervenção Comunitária”.
“Recebemos o convite para participar do congresso no México porque temos uma prática de sucesso e experiências para mostrar neste encontro com participação de 11 países”, destacou Lenir Castro.
Lenir de Castro contou como foi o processo de seleção para a jovem poder ir para o México.
“Tivemos que trabalhar nesta seleção com muita imparcialidade. Porque é uma responsabilidade grande levar um aluno para um pais com cultura diferente, além do desconforto físico causado pela altitude entre outras dificuldades de uma viagem internacional”, afirmou.
Os países que participarão deste encontro são Brasil, Colômbia, França, Portugal, Panamá, Guatemala, Chile, Bolívia, Alemanha, Suíça, Espanha e México.