As apresentações reuniram centenas de pessoas (Fotos: Divulgação)

As apresentações reuniram centenas de pessoas (Fotos: Divulgação)

O projeto Fazendo Arte encerra o ano com 62 apresentações. Durante o ano, Teatro Municipal Usina Gravatá, Prefeitura de Divinópolis, Câmara Municipal, entidades, empresas e outros órgãos públicos receberam os alunos do projeto. Os jovens apresentaram número de dança, teatro, canto, capoeira e música.

 

Das 62 apresentações, quatro foram no Teatro Gravatá onde 1,6 mil pessoas acompanharam a estreia do espetáculo Contado Minas, Minha Cidade Lê e o Recital da Escola Municipal de Música. A peça teatral Contando Minas Gerais apresentou um pouco da história do estado com 250 jovens músicos e capoeiristas numa interface entre a música, a dança, as artes plásticas, a capoeira e teatro.

 

Em agosto, o Fazendo Arte foi convidado a participar da comemoração do Dia do Patrimônio Histórico na praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O evento foi realizado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e o Fazendo Arte se apresentou por meio da Orquestra de Violeiros, acompanhados da professora Samira Liana.

 

O Fazendo Arte também participou da programação do 12º Encontro Cultural Franciscano, em setembro. Jovens apresentaram a coreografia “Rio Itapecerica”, do espetáculo “100 Perder o Trem” de 2012, no Centro Franciscano de Formação e Cultura.

 

Apresentação

 

Outra grande apresentação do Fazendo Arte foi realizada na Praça do Santuário. Três mil pessoas tiveram a

As apresentações foram realizadas em vários locais

As apresentações foram realizadas em vários locais

oportunidade de conhecerem de perto o projeto com 12 anos de atuação no município, os arte-educadores, multiplicadores, as escolas beneficiadas, os parceiros e apoiadores. Houve apresentações de danças folclóricas, violão, flauta, viola e canto popular, cenas do espetáculo “Cem Perder o Trem” em homenagem aos 100 anos de Divinópolis.

 

Os jovens do Fazendo Arte também se apresentaram na Gerdau em três oportunidades. Os alunos de violão, viola, participaram das atividades. O Fazendo Arte também esteve presente em vários eventos na Câmara Municipal e Prefeitura. A coordenadora do projeto, Lenir Castro, acredita que as apresentações mostram o reconhecimento do Fazendo Arte na cidade.

 

“Sempre somos convidados a participar em vários eventos realizados por órgão públicos, entidades, empresas e igrejas. Esses convites são um reconhecimento para nosso trabalho que é realizado de forma séria e responsável. Ficamos felizes em participar e atender as dezenas de pedidos. Com essas apresentações além de abrilhantarmos os eventos, trabalhamos a socialização dos jovens”, afirmou Castro.