Feira ocorre de 2 a 4 de agosto; Sustentabilidade é uma das marcas desta edição

Após um intervalo de três anos, a retomada da 13ª edição da Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac) ocorre 20 dias após a realização da 25ª Fenova (Feira de Calçados de Nova Serrana) entre 2 a 4 de agosto. Mais de 70 fornecedores de todo o país confirmaram presença.

A abertura da mostra está marcada para o dia 1º de agosto, momento em que ocorrerá o Evento Sustentabilidade na Prática, organizado em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, a expectativa é de bons negócios diante de um mercado cada vez mais tecnológico.

“Nós sabemos da limitação da mão de obra hoje, não há mão de obra disponível no mercado. As fábricas estão contratando, então a saída é melhorar a produtividade. Produtividade se melhora com tecnologia e com novos processos. É isso que a Febrac vem trazer, novas máquinas, novas tecnologias, novos processos para as fábricas de Nova Serrana”, enfatizou Lacerda.

A Feira

A mostra é destinada a empresários e profissionais do setor calçadista. Durante a Febrac, os visitantes conhecem o que há de mais moderno em maquinário, componentes e serviços para o setor calçadista.

É uma oportunidade também para os industriais do polo de Nova Serrana e de outras regiões, se atualizarem e inovarem seu parque fabril para produzir com mais qualidade.

A Febrac 2022 reuniu expositores que atuam nos segmentos de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados.

Credenciamento

O credenciamento da feira pode ser realizado no site www.feirafebrac.com.br.