Feira de Artesanato volta a ser realizada na praça do Santuário

O evento foi suspenso no ano passado devido à pandemia de Covid-19

A Feira Permanente de Artesanato foi reaberta na Praça do Santuário, em Divinópolis. O evento foi suspenso no ano passado devido à pandemia de Covid-19. Ela é realizada pelo grupo “Entre amigas” com apoio da prefeitura.

A coordenadora do grupo, Adrienne Sant’Ana, explicou que a feira voltou de forma segura. Ela informou que o grupo passou por dois treinamentos na Universidade Federal de São João Del-Rei (USFJ) sobre prevenção, desinfecção e higienização para prevenir a propagação da Covid-19.

“A praça está mais uma vez repleta de eventos de qualidade para toda a família. Agora temos a oportunidade de dar um passeio e encontrar produtos de qualidade”, disse a vice-prefeita, Janete Aparecida.

Na opinião do secretário de Cultura, Diniz Borges, a volta da feira valoriza e gera renda para os produtores de artesanato.

“A Feira de Artesanato, além de mobilizar a economia da cidade, reúne a cultura do artesanato e da praça, o que engrandece a Praça do Santuário”, disse o secretário de Cultura, Diniz Borges.

A Feira de Artesanato surgiu em 2017, quando uma artesã reuniu um grupo para organizar uma feira pelo Dia das Mães. O horário de funcionamento é de 14h às 20h, sempre aos domingos, na Praça do Santuário.

Foto de capa: Arquivo Portal Gerais/Divulgação PMD

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.