21ª Fenova segue até quinta-feira (01) no Centro de Convenções
Portal Centro-Oeste
A 21ª Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) teve início nesta terça-feira (27), em Nova Serrana. A iniciativa é uma das mais importantes do Brasil e até o dia 1º de março reunirá, no Centro de Convenções, mais de 200 marcas que irão expor seus produtos para estação outono/inverno.
O objetivo da Fenova é apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais do polo. Contribuindo, dessa forma, para aquecer a economia de Nova Serrana e também de cidades como São Gonçalo do Pará, Araújos, Perdigão, entre outras, que tem o setor calçadista como destaque econômica. A Fenova deve movimentar quase R$30 milhões em negócios
Cumprindo uma agenda de reuniões e trabalho na capital mineira, o deputado federal Jaime Martins, que é o deputado majoritário em Nova Serrana, não pode comparecer a abertura oficial da feira. Sendo representado na ocasião pelo filho dele e assessor político, Bruce Martins.
“A relação do meu pai com Nova Serrana transcende o aspecto familiar. Trata-se de uma cidade que sempre acolheu bem o deputado federal Jaime Martins que por sua vez tem sabido retribuir todo esse apoio do povo de Nova Serrana. Tanto é verdade que em cada canto há uma obra, seja de infraestrutura, na educação, saúde, entre várias outras áreas, que contaram e contam com o auxílio do Jaime”, pontua Bruce Martins.
No que se refere particularmente ao setor calçadista basta dizer que o Centro de Convenções onde ocorre a Fenova e diversos outros eventos das mais diversas matrizes foi construído graças ao trabalho do deputado federal Jaime Martins junto ao Ministério do Turismo. Anexo está também a Arena do Calçado que elevou o futebol de Nova Serrana a outro patamar.
Mais recentemente outra ação do deputado federal Jaime Martins está sendo fundamental para o fortalecimento do setor calçadista. Trata-se da implantação, em 2010, da barreira antidump, que sobrepõe uma taxação de U$ 13 dólares sobre cada par de calçado importado. Tal ação foi fundamental para que Nova Serrana continuasse a desenvolver suas atividades no setor sem sofrer as consequências da crise econômica que atingiu a todo o país em 20105.
A Fenova foi aberta pelo empresário e presidente do Sindinova, Pedro Gomes. A cerimonia contou com a participação de autoridades regionais, políticos, empresários e compradores. A Fenova atenderá aos visitantes de 10 às 19h no Centro de Convenções Deputado Jaime Martins do Espirito Santo Centro de Convenções Deputado Jaime Martins do Espirito Santo, localizado Av. Jessé Correia de Lacerda, nº 500, bairro Amazonas.