Os feirantes que trabalham de forma improvisada em esquinas da área central de Divinópolis passam a contar uma nova infraestrutura de atendimento na próxima segunda-feira (18). A Prefeitura de Divinópolis selecionou e três espaços com barracas padronizadas, alvará de funcionamento (que possibilita a comprovação para aposentadoria) e locais exclusivos, reservados e sinalizados para a feira permanente.

A proposta é organizar o espaço urbano e possibilitar ao consumidor encontrar mais variedade de produtos em um mesmo local com aval da Vigilância Sanitária. Para o funcionamento da proposta, foram estabelecidos três locais de atuação dos feirantes.

São eles:

  • Rua Mato Grosso, entre Goiás e Pernambuco (em frente às Obras Sociais da Diocese)
  • Rua Rio Grande do Sul, entre São Paulo e Rio de Janeiro (próximo à Copasa)
  • Rua Rio Grande do Sul, entre Pernambuco e Goiás (fundos da Escola Dona Antônia Valadares)

Os novos locais estão recebendo sinalização apropriada feita pela Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans). A medida abrange os produtores que atuam na área central compreendida entre as Ruas Oeste de Minas, Divino Espírito Santo, Pará e Sergipe. Ao todo, 22 feirantes deverão ser recolocados. Foram cadastrados aqueles que trabalham diretamente com a agricultura familiar.