Feiras livres estão liberadas para este final de semana

A feira poderá ser realizado respeitando as determinações constantes na Onda Roxa do Programa Minas Consciente

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa a todos que as feiras livres estão liberadas para acontecer neste final de semana, tendo um representante daquela feira à frente que assuma o cumprimento de todas as normas estabelecidas e respeitando todas as medidas sanitárias.

A feira poderá acontecer respeitando as determinações constantes na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, notadamente o comércio de produtos essenciais, quais sejam, hortifrutigranjeiros.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Érika Camargos, a liberação só foi possível graças ao eficiente trabalho de controle e fiscalização.

“A Vigilância Sanitária, juntamente com a Secretaria de Agronegócios, está fazendo uma fiscalização ostensiva em todas as feiras e, por isso, elas estão liberadas para acontecer neste final de semana da Onda Roxa. Estaremos lá acompanhando para que todas as medidas sanitárias e de prevenção ao Covid-19 sejam rigorosamente respeitadas”, destacou.

As feiras, neste final de semana, além de tudo que é previsto no Programa Minas Consciente, ficam ainda sujeitas às seguintes condições:

Entrada controlada, sendo permitida somente uma pessoa por família

Todas as bancas deverão providenciar álcool para higienização antes e depois das compras

Uso obrigatório de máscaras

Controle de filas com distanciamento de 2,5 metros entre uma pessoa e outra

Venda apenas de produtos alimentícios

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.