Considerada uma das maiores feiras de calçados do Brasil, ela atrai público de vários estados
A 28ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) deve reuniu cerca de 65 expositores entre os dias 17 e 29 de fevereiro, no Centro de Convenções. Marcas irão mostrar as novidades e as tendências da moda para a estação outono/inverno. Ao todo, a organização espera receber 3 mil lojistas de vários estados do país.
Propulsora de negociações, a Fenova é considerada uma das maiores feiras de calçados do Brasil. Além disso, trata-se da maior de Minas Gerais.
O ano começou com grande otimismo para o setor calçadista, com a classificação de Nova Serrana no ranking de melhores cidades (pesquisa realizada pela revista Exame). De acordo com o levantamento, a cidade ocupa o 3º lugar na categoria indústria no Brasil e a primeira em Minas Gerais.
O polo calçadista de Nova Serrana possui um grande potencial em produção, assim como vendas. As empresas fornecem os produtos fabricados para grandes redes de lojas no país e também para o exterior.
- Formiga: Homem sofre acidente durante fuga e é preso com 45 barras de maconha
- Vereador mais votado de Vespasiano morre em acidente na MG-415
- Funcionário mata patrão esfaqueado após ser demitido durante confraternização em Cláudio
- Segurança nas estradas X fim do DPVAT: Além da politicagem
- Missas de Natal e Ano Novo em Divinópolis e Região: Horários e Locais de Celebração
Fenova 2024
Consolidada entre as principais feiras calçadistas do Brasil, a Fenova ocorre semestralmente pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova). O objetivo do evento é apresentar lançamentos, tendências calçadistas, além de gerar novos negócios e contatos entre lojistas e industriais do polo.
Trata-se de evento referência para o segmento coureiro-calçadista brasileiro. De acordo com o Sindinova, conta com a parceria da FIEMG, SEBRAE, FCDL, CDL, Prefeitura de Nova Serrana, Conselho Municipal de Turismo e Sicoob Credinova em sua realização