SinComércio informa sobre convenção coletiva de trabalho no feriado de Tiradentes
O dia 21 de Abril é feriado de Tiradentes e, mesmo caindo em um domingo neste ano, o comércio precisa seguir a Convenção Coletiva de Trabalho em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Na cidade, houve a assinatura do documento pelos sindicatos patronal e profissional. O comércio varejista de gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista estabelecidas no Shopping Pátio poderão abrir no feriado.
O SinComércio – Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis informa que as empresas precisam requerer o Certificado de Adesão à cláusula autorizativa. Só com o certificado as empresas podem convocar os funcionários para o trabalho. Descumprir a medida cabe penalidades previstas na convenção.
Feriado de Tiradentes em Divinópolis
O sindicato abrange as categorias econômicas de comércio varejista e microempresas comerciais, representando, assim, mais de oito mil marcas em Divinópolis. Para este feriado de Tiradentes poderão abrir as portas os gêneros alimentícios e empresas do comércio varejista, como supermercados, mercearias, varejões e similares.
É importante destacar que os bares, lanchonetes e restaurantes não integram o SinComércio e fazem parte de outra convenção coletiva. Os profissionais que precisarem de mais informações, consultar a condição da empresa e fazer o requerimento do Certificado de Adesão do Feriado de Tiradentes podem ligar para (37) 99873-4466 ou (37) 99816-2621.
- 3° Feirão de Móveis destinará valor arrecadado para tratamento de câncer
- Evento natalino no bairro Quintino beneficiará mais de 200 crianças em Divinópolis
- “Novo Oeste 2025” reúne prefeitos eleitos e reeleitos na cidade
- Seu bairro terá o abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira (27)?
- Castramóvel de Divinópolis paralisa serviço
Curso
Além de atuar nas convenções coletivas de trabalho, o SinComércio ainda fomenta o comércio com oportunidades de aprendizado, assim como crescimento para lojistas e trabalhadores de diferentes segmentos. A criação da “Escola do Comércio” ocorreu para proporcionar capacitação, bem como renda para a população.
Por meio dos cursos gratuitos, os alunos já participaram de aulas de maquiagem, alongamento de unhas e marketing pessoal. Agora haverá mais um curso entre os dias 22 de abril a 29 de maio. De acordo com o sindicato, quem quiser aprender a melhorar as técnicas de exposição de produtos nas vitrines, pode se increver pelo número (37) 99873-4466.
Os participantes vão aprender sobre planejamento e execução de técnicas para decoração de vitrines. Além disso, produtos e equipamentos, iluminação, manutenção, análises de cores e legislação pertinente ao Código de Defesa do Consumidor.