Skip to main content

Festa Julina será realizada na Praça do Santuário

By 06/07/2022Cultura

Haverá shows, comidas típicas e pescaria; Arrecadação será em prol da reforma do Centro de Belas Artes

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a a realização da festa julina que acontecerá neste domingo (10/7), às 16h, na Praça do Santuário. O evento é uma ação da produtora cultural Adrienne Sant’Ana e do Grupo Entre Amigos. A renda arrecadada pela festa será destinada para a reforma do Centro de Belas Artes.

Estarão presentes no evento as bandas Barões de Mauá e Lobo Caramelo, além da dupla Pedro e Júnior e os alunos da Rose Escola de Balé, que dançarão quadrilha. A festa também terá bingo, brincadeiras e barraquinhas, além de comidas típicas como canjica, caldo de feijão, feijão tropeiro, caldo de mandioca, maçã do amor, pescaria, entre outras.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, acompanhou toda a movimentação da organização, junto aos eventos e a reforma do Centro de Artes. “O Centro de Artes, após reaberto, será um resgaste da história municipal. O local recebeu diversos nomes da nossa cultura. O espaço receberá exposições de artes, cursos, palestras, peças teatrais, contações de histórias, lançamentos de livros e tudo mais que a arte permitir. Será o ponto de encontro de artistas e comunidade. Por isso, a realização desta festa julina é de grande importância, já que a renda será para a reforma do espaço”, destacou.