Festival de gastronomia de Itapecerica ganhará formato delivery

O evento presencial foi suspenso pelo prefeito devido a pandemia do novo coronavírus

Com 13 edições anuais já realizadas, o Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica será realizado de uma maneira diferente em 2020, por meio do sistema de delivery. O evento se tornou, ao longo dos anos, uma verdadeira referência em sua categoria e um grande sucesso, com reconhecimento em toda Minas Gerais.

Diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e a consequente impossibilidade de promover eventos que gerem aglomeração de pessoas, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, apresentou um novo modelo de festival, que irá utilizar o sistema de entregas em domicílio.

Será montado um cardápio, no qual os cozinheiros irão oferecer seus pratos, e os clientes irão efetuar os pedidos pelo telefone. O Festival de Gastronomia Rural 2020 – Delivery será realizado de 11 a 14 de junho e o horário de entregas será das 10h às 20h.

“Em breve daremos início à divulgação do cardápio, recheado de deliciosos pratos da verdadeira culinária da roça mineira”, informou o prefeito por meio das redes sociais, Wirley Reis.

Segundo o prefeito, o objetivo da iniciativa é manter a realização do festival ininterrupta.

“Oferecer o melhor da comida rural à população, que todos os anos espera ansiosamente pelo evento; e, principalmente, fomentar a economia local, uma vez que a festividade, uma das principais do município, é uma importante fonte geradora de emprego e renda para a cidade”, afirmou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.