Evento ganhou um dia a mais na programação e terá estrutura ampliada com mais barracas e atrações artísticas culturais

O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica ganhará mais um dia de programação. O evento será realizado de 16 a 19 de junho com a promessa de se tornar o “maior de Minas Gerais”. A declaração foi feita pelo prefeito Wirley Reis, conhecido como Têko em entrevista à jornalista Amanda Quintiliano no programa SEM CORTES do PORTAL GERAIS, nesta terça-feira (5/4).

“Estamos nos programando para a retomada desses eventos, vamos estruturar ainda mais e transforma-lo no maior do Estado. O festival vai crescer, terá mais opções”, afirmou.

O evento vem após dois anos suspenso devido a pandemia da COVID-19. Além do fomento a cultura, ele reacende a economia do município.

“Passamos por um período muito difícil durante a pandemia (…) sofremos economicamente com a questão da geração de emprego e renda com a não realização dos festivais”, destacou.

Para ampliar a estrutura, o município tem buscado apoio da iniciativa privada.

“Temos trabalhado, buscado parceria por meio da iniciativa privada e lei de incentivo, porque são eventos caros, mas que tem retorno para a nossa cidade, culturalmente e econômico, firmando o nome da cidade”, ressaltou.

O festival promete inúmeras novidades.

“O espaço será ampliado até a praça de cima, a do Pirulito. O palco terminava em frente ao ponto de ônibus da câmara municipal. Vamos ampliar o número de barracas e de opções de comida, de pratos. É um festival bem popular, com qualidade e decoração sem igual”, comentou o prefeito.

Um cenário será criado remetendo a Vila de São Bento de Tamanduá, que deu origem a Itapecerica. Também haverá apresentações para ressaltar a verdadeira e autêntica culinária rural mineira.

Tudo isso, contará com a participação de chefs de renome estadual. Entretanto, a atração principal será comandada por moradores nas dezenas de barracas ligando a praça do Coreto até a do Pirulito.

Com uma estrutura maior, serão instalados dois palcos, um no Coreto e o outro entre os casarões próximo à praça do Pirulito.

O prefeito promete grandes atrações culturais que ainda estão em negociação.

Assista a entrevista completa: