Skip to main content

Festival de Gastrononia começa nesta quinta com show de Gino & Geno

By 14/06/2022junho 21st, 2022Gerais

Serão mais de 50 pratos diferentes, apresentações culinárias, cervejas artesanais e cachaça

Após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19, será realizado de 16 a 19 de junho o XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, um dos principais eventos públicos do município histórico, localizado na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

A cerimônia oficial de abertura do Festival está programada para quinta-feira (16/6), às 9h30, na Praça Alexandre Szundy, no Centro da cidade. A solenidade contará com a presença do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e do prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, entre outras autoridades.

O evento

O XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica será realizado de 16 a 19 de junho, fim de semana do feriado de Corpus Christi. Mais uma vez, o tradicional evento, sucesso de público e de crítica em suas edições anteriores e aperfeiçoado a cada ano, deverá atrair milhares de pessoas, tanto itapecericanos quanto turistas de diversas regiões.

Realizado pela Prefeitura, o evento acontece no Centro da cidade e oferece ao público e aos comerciantes estrutura e organização de primeira qualidade. O Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica é, hoje, uma das principais referências no gênero gastronômico em toda Minas Gerais.

Além de oferecer o melhor da verdadeira e autêntica culinária da roça mineira, com mais de 50 pratos diferentes e apresentações culinárias efetuadas por chefs, cervejas artesanais e cachaças, a festa será embalada por muita música caipira, com diversas atrações musicais e destaque para os grandes shows com Gino e Geno, César e Paulinho e Marcos Paulo e Marcelo. Tudo acontece em um ambiente temático cuidadosamente decorado, a fim de que os participantes sintam-se, de fato, na zona rural.

O evento é um importante fomentador do turismo e da economia de Itapecerica, gerando emprego e renda, aquecendo o comércio e a prestação de serviços no município.