Cortejo do Nhô Rei e Inhá Rainha (Foto: Guilherme Rodrigues)

Amanda Quintiliano

Enquanto os turistas aproveitam as atrações do Festival de Inverno de Itapecerica, os hotéis, bares, restaurantes trabalham dobrado. Há um mês já não havia vaga nos principais hotéis da cidade. Ocupação total, principalmente para o próximo final de semana.

O Hotel Fazenda Palestina já não tem nenhum quarto disponível. Todos os 18 foram reservados. Parte para receber os artistas e equipes técnicas. Mas, o estabelecimento encontrou outra forma de atrair os turistas. Ao longo de toda semana – segunda a sexta – é servido almoço à la carte.

“Nos finais de semana tem o self-service”, conta a recepcionista, Letícia Araújo, acrescentando que não precisa ser hospede para frequentar o restaurante.

O local em si já é um atrativo para quem vai curtir a festa na cidade. O hotel também integra um roteiro criado para passeios em pontos turístico de Itapecerica, como a Pedra Preta.

Investimentos

Com 30 apartamentos, o Grande Hotel, no centro da cidade, também já não tem uma vaga disponível. A proprietária, Angélica Ribeiro comemora.

“Esses festivais são o que salvam. É com a receita gerada a partir deles que fazemos investimentos mais caros, por exemplo”, conta.

O proprietário do Coretos Bar, Genildo Fernandes também espera um movimento maior. Ainda feliz e motivado pelo resultado do Festival de Gastronomia, realizado no mês passado, ele espera aumento de 30% nas vendas.

“Estamos com expectativa muito boa, os shows são bons, e a cidade espera aumento do público e consequentemente a gente também deve ter, ao contrário do ano passado quando não atingimos a meta”, comenta, motivado.

“O Festival de Gastronomia foi a melhor que teve, batemos o recorde de venda. Esperamos que o de Inverno tenha a mesma proporção”, afirmou.

Programação

As atrações começaram no último sábado (22) com o cortejo do Nhô Reio e Inha Rainha pelas ruas principais da cidade. Os shows mais esperados começam nesta sexta-feira (28). Quem abre é o Barão Vermelho.

No sábado (29), sobe ao palco Diogo Nogueira e o encerramento da festa fica por conta de Sidney Magal no domingo (30).

Ao longo dos nove dias de evento cerca de 50 mil pessoas devem passar pela cidade.

Acesse aqui a programação completa.