Ana Amélia Vieira

Nesta semana, em minha amada cidade, Itapecerica, é realizado o XXI Festival de Inverno. O Festival é um evento que mostra parte da rica cultura itapecericana. Além disso, acontecem shows de artistas renomados da música brasileira, que faz com que a cidade fique cheia de turistas e amantes da cultura.

No final da semana que passou, nos dias 18 e 19, aconteceram algumas apresentações. No sábado, aconteceu de forma muito organizada e encantando a todos, na praça, o “Minas ao Luar”, onde se apresentaram os grupos: Violeiros de Madre Deus e Flor de Abacate e o grande cantor e compositor João Bosco. Apesar do frio, diversas pessoas saíram de suas casas, para apreciar, cantar e dançar ao som de músicas que marcaram a história musical do Brasil.

No domingo, houve a apresentação da centenária banda Nossa Senhora das Dores, que já encanta os itapecericanos com a música sacra. O repertório foi bastante amplo, tornando a apresentação maravilhosa. Tocaram de Creedence ao tão estimado Cesário Mendes, compositor da terra. Apresentação linda, que fez a plateia vibrar na Praça do Coreto.

O palco da festa é a Igreja da Matriz (Foto: Divulgação)

O palco da festa é a Igreja da Matriz (Foto: Divulgação)

No decorrer da semana haverá várias apresentações como da Orquestra Jovem Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, nesta terça, com um repertório erudito incrível. Na quarta, teremos a apresentação das academias de dança de Itapecerica. Na quinta, o coral Cesário Mendes se apresentará e, logo após, será a vez do Quarteto de Cordas do Sesi. Na sexta, será a apresentação da banda Santa Cecília e teatro Armatrux, além do show com a banda Falamansa. No sábado, há teatros com o grupo Giramundo e Cia Circunstância e show da banda Biquini Cavadão. No domingo, teremos a apresentação de um saxofonista do Sesi, teatro do Grupo Rasgacêro e show com o artista Jerry Adriani.

Eu tenho orgulho de morar e participar dos eventos culturais que são promovidos em nossa querida cidade denominada “Cidade das Rosas”. Lugar onde a cultura e a fé marcam a rotina diária dos que aqui vivem. Parabéns a todos que participam e organizam os eventos, fazendo de nossa cidade um lugar de referência cultural na região.

Então, diante de tudo que falei convido a todos para vir até Itapecerica e conhecer um pouco da cultura da cidade. O Festival é gratuito, onde as apresentações são na praça ou na igreja. Nessa semana, há ainda diversas apresentações que, tenho certeza, serão sensacionais e encantaram não só os itapecericanos, mas também todos os visitantes que procuram cultura e entretenimento.