17 bares e restaurantes irão participar do evento

A 8ª edição do Festival do Peixe começa nesta quinta-feira (12/8) em Lagoa da Prata. O evento reabre a temporada gastronômica da região Centro-Oeste paralisada por causa da pandemia da COVID-19.

Serão 17 bares e restaurantes participantes. Os pratos, a base de pescados, serão vendidos a preço único de R$32,90. A organização espera comercializar 8 mil até o final do evento, marcado para 23 de setembro. 20 mil pessoas devem participar, seja presencial ou por delivery.

O festival mesclará a gastronomia com atividades esportivas.

“Este ano o Festival do Peixe tem como tema “vida mais saudável” Além da “mapa do sabor”, promoção que convida o público a experimentar os pratos, votar e concorrer a vários prêmios, o evento ainda apresenta o “circuito h20”, proposta esportiva que envolve passeios ciclísticos, maratonas e jogos diversos a serem realizados na praia municipal”, explicou o organizador, Antônio Cláudio Pereira Silva, conhecido como Tatau.

Em 2019, última edição do evento, a receita bruta apurada pelos participantes foi de aproximadamente R$400 mil.

“A expectativa para este ano é de receber mais visitantes da região e uma venda mais expressiva principalmente pela volta depois de quase 2 anos sem sua realização”, projetou.

No dia 23 de setembro será realizada a “saideira” com uma live solidária em prol do S.O.S, entidade local, marcando o encerramento do evento.

Mais informações sobre o Festival do Peixe estão disponíveis no Instagram do evento.