Dança, oficinas, teatro e música compõem a programação do evento que acontece nos dias 21 e 22 de outubro
O Festival Sabiá terá como tema “(Re) Inventar Caminhos”, inspirado no público 50+, e irá ocupar nos dias 21 e 22 de outubro na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte. Difundindo o lema “50+ e nenhum sonho a menos”, o evento traz em sua programação dança, oficinas, teatro Giramundo e música, com Thiago Delegado, Roberto Menescal e Fernanda Takai dividindo o palco.
Neste ano, o evento conta com o patrocínio do Banco e terá início no sábado com o workshop “Etarismo Artístico-Cultural: os espaços que ainda cabem as pessoas 50+”. Nesse sentido, a discussão será mediada pelos analistas de diversidade do SENAC em Minas, Bruna Luzia, Bruno Silva e Elizabeth Junqueira.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Governo encaminha projeto de desestatização da Cemig e Copasa
- Incêndio tem início durante manutenção de torre de resfriamento em siderurgia de Pará de Minas
- Projetos de Lei buscam ampliar o acesso a exames e tratamentos avançados pelo SUS para saúde do homem
- Dentista é investigado por utilizar produtos falsificados em “Botox Day”
- Secretaria de Saúde de Bom Despacho solicita retratação do Ministério Público
Segundo Samir Caetano, um dos idealizadores do Festival Sabiá, a proposta é criar um espaço potente para que todos se expressem criativamente, refletindo sobre os desafios e preconceitos sociais que cercam a terceira idade.
“O Sabiá nasceu com a missão de convencer o mundo de que a vida depois dos 50 é pulsante, transformadora e abundante de caminhos. Ademais, é preciso apagar, de uma vez por todas, os significados pejorativos ligados ao envelhecimento e à vida madura. Além de possibilitar que as pessoas 50+ banhem a sociedade com seu protagonismo e potência criativa”, analisa Samir.