Fiemg doará 60 capacetes elmo para UPA e Hospital São João de Deus hoje 

O aparelho é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) iniciou, na última semana, uma campanha entre a comunidade empresarial, com objetivo de arrecadar doações para a compra de capacetes elmo e doar para unidades de saúde públicas ou filantrópicas de todo estado.  

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.  

Através da interlocução do presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste e do Sinduscon-CO, Eduardo Soares, em parceria com Presidente do Sinvesd, Vinícius Henrique de Souza, o setor industrial se mobilizou e doou o valor de 60 aparelhos, que já serão entregues ainda nesta quarta-feira (31/3), sendo 30 para o Complexo de Saúde São João de Deus e 30 para a UPA Padre Roberto em Divinópolis.  

De acordo com Eduardo Soares, a expectativa é que Divinópolis receba um total de 100 capacetes.

“Essa é mais uma das ações da Fiemg no combate à pandemia. Todo setor produtivo do estado está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento. A campanha continua e nossa meta e conseguir doar 100 desses aparelhos que ajudam a desafogar o sistema de saúde e salvar vidas”, enfatizou o líder empresarial.  

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail hicastro@fiemg.com.br ou para o whatsapp (37) 99803-4966, para que a Fiemg Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis. 

A conta para depósito é: 

Banco: 756 – Bancoob / Agência – Cooperativa: 3330 – Sicoob Credifiemg – conta corrente 12.262-9, Favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81 

Cilindros de oxigênio 

Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias está realizando a campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual.

Duzentos e sessenta já foram levados à empresa White Martins, que para ser envazados oxigênio e distribuídos de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde. 

Esta é mais uma das ações da Fiemg em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. As empresas que puderem contribuir deverão mandar um e-mail para oxigenio@fiemg.com.br. 

Vacinas 

O setor empresarial está mobilizado também para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A iniciativa irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais.

O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais. 

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. Algumas cidades já receberam os insumos. 

A conta para depósito é: 

Banco: 756 – Bancoob / Agência – Cooperativa: 3330 – Sicoob Credifiemg – conta corrente 12.262-9, Favorecido – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.