O show reuniu cerca de 4,5 mil pessoas (Foto: Markin Parreiras/1829)

Diego Henrique

A Orquestra de Câmara Sesiminas e a banda mineira Jota Quest iniciaram neste sábado (15) a turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz.” O show de largada foi em Divinópolis, no Espaço Da’Vinci.

De acordo com o Gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, neste ano o Sistema Fiemg tem como base da campanha institucional, a união de forças, e com esse foco, o Sesi realiza projetos e programas que possibilitam a vivência cultural, para ofertar às indústrias, seus colaboradores e parceiros.

O show reuniu cerca de 4,5 mil pessoas (Foto: Markin Parreiras/1829)

O show reuniu cerca de 4,5 mil pessoas (Foto: Markin Parreiras/1829)

“Temos uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade dos industriários”, disse.

O concerto, que une o clássico ao pop-rock, será levado às 11 Regionais Fiemg e Divinópolis foi a primeira cidade a receber o espetáculo com um repertório programado de 12 músicas, a maioria acompanhada pela Orquestra Sesiminas sob a  regência do maestro Marco Antônio Drumond e todos os arranjos escritos pelo arranjador Mauro Rodrigues.

Em entrevista, o vocalista da banda Rogério Flausino, destacou a importância da aproximação da cultura aos trabalhadores da indústria.

“É legal saber que vai estar aqui gente que vai atrás, gente que trabalha e estamos muito satisfeitos. Acho que tem tudo para entrar pra história da Fiemg e do Sesi”, destacou.

A turnê vai passar pelas cidades de Ipatinga (28), Governador Valadares (29), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), e Ituiutaba (15/11) e se encerra no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro. Os espetáculos são todos para convidados da indústria.