Um homem, de 30 anos, matou o pai dele e o enterrou no quintal da casa dele, no bairro Santo Antônio, em Divinópolis. O crime ocorreu em maio deste ano, mas a Polícia Civil (PC) só encontrou o corpo no final da tarde desta quinta-feira (10), após denúncia de familiares da vítima.

Antônio Orozimbo Pinto Filho, de 66 anos, colecionava uma extensa lista de passagens pela polícia. Foi um dia após deixar o Presídio Floramar que o homem foi morto. A vítima estava usando drogas com uma mulher quando começou a discutir com filho. O suspeito, então, pegou uma faca e o atingiu.

Marco Antônio Aparecido Pinto amarrou o pai e o enrolou em um lençol para enterra-lo. Foram seis meses sem que a polícia suspeitasse.

Em agosto passado, familiares da vítima registraram boletim de desaparecimento. Entretanto, apenas hoje (10), eles tiveram coragem de contar ao delegado, Marcos Henrique Montalverne  que suspeitavam que o filho de Antônio Orzimbo o teria assassinado.

Após a denúncia a polícia foi até a casa do suspeito. Durante conversa, inicialmente, Marco Antônio negava o crime, mas, por fim, acabou confessando e mostrando onde o pai dele estava enterrado. A perícia foi chamada para retirar o corpo.

O suspeito está na delegacia e prestará depoimento. Ele foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver, mas deverá responder também por homicídio. Contra ele há um mandado de prisão da Vara de Execução Penal.

Ao delegado, o homem disse que tinha uma relação complicada com o pai. Segundo Montalverne, a vítima possuía histórico de violência doméstica. Ele teria matado a esposa na frente do filho.