“A Nossa História de Amor” de Alisson Resende recebe seu 3º prêmio na categoria Melhor Filme LGBTQ+
O curta-metragem “A Nossa História de Amor”, do diretor Alisson Resende, conquistou o prêmio de Melhor Filme LGBTQ+ no prestigiado Athens International Monthly Art Film Festival (AIMAFF), na Grécia. Este é o terceiro reconhecimento internacional da obra, que celebra o amor sem barreiras ou rótulos.
A produção conta a história de um romance entre dois homens que superam as dificuldades impostas pelo tempo, assim, celebrando o amor universal, sem barreiras ou gêneros.
“É inadmissível dizer que apenas algumas formas de amar são corretas, todas as formas de amor importam”, diz o diretor Alisson Resende.
Gravado em Divinópolis (MG), o filme foi lançado no Teatro Municipal Usina Gravatá. Além disso, ele teve como locação uma casa na montanha pertencente ao pianista Túlio Mourão, que já recebeu artistas como Milton Nascimento. A trilha sonora original, assinada por Gê Lara, é um feito raro em curtas-metragens, como celebra Alisson Resende.
O filme está disponível gratuitamente no YouTube, no canal do cineasta, com versões acessíveis em Libras, audiodescrição, assim como legenda descritiva.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Filme de amor LGBTQ+ e o Reconhecimento
O elenco reúne talentos como o ator divinopolitano Arthur Jacques, o carioca Alê, bem como o belorizontino Carlos Nunes.
Para Arthur Jacques, participar do filme foi um marco: “foi um presente e uma oportunidade de muito aprendizado. O resultado do filme reflete a beleza dos encontros e dos processos coletivos.”
Já o ator Alê comemorou: “É maravilhoso saber que o nosso trabalho chegou até Atenas, a maior cidade da Grécia. Ganhar o AIMAFF é prova de que toda a luta e união da equipe valeram a pena.”
Festival
O AIMAFF é sediado no histórico Cinema Astor, em Atenas, em funcionamento desde 1908. O festival possui formato mensal, com premiações e exibições regulares. Assim, atraindo produções de eventos como o Festival de Cannes e o Sundance.
Produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, “A Nossa História de Amor” consolida o nome de Alisson Resende no circuito cinematográfico. O diretor já realizou sete filmes, incluindo o suspense DENTRO e o premiado TEMPO, vencedor no Reino Unido (Lift-Off Sessions 2023) e no Festival Cinemaz 2024, onde levou o prêmio de Melhor Roteiro de Minas Gerais, além de três troféus no BIMIFF, no Rio.