Skip to main content

Fique em forma neste verão com apps

Washington Santos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bom, o dia 31 está próximo, é a hora de começar a pensar nas resoluções de Ano Novo. Um dos desejos mais comum nessa época é entrar em forma #fato, ainda mais com a chegada do verão. Nesses momentos, a tecnologia pode dar uma mãozinha para organizar a alimentação e a rotina de exercícios. Abaixo cinco apps que podem te ajudar a emagrecer:

MyFitnessPal

Disponibiliza dicas e recursos para quem está tentando perder peso. Para conhecer o número de calorias ou nutrientes de um alimento, é necessário informar dados sobre o produto ou identificar o código de barras. Também é possível calcular o teor nutricional de receitas culinárias e criar um arquivo de refeições. Equipado com um banco de dados com mais de 2 milhões de alimentos, o app permite a criação de dietas individuais ou juntamente com amigos. Além disso, o usuário também pode criar atividades físicas personalizadas ou acessar 350 sugestões pré-estabelecidas. É permitido ainda criar objetivos, controlar o peso, as medidas e a frequência cardíaca. Disponível em inglês e gratuito, o app é compatível com alguns modelos de Android, iOS 4.3, Blackberry OS 4.5 e Windows Phone 7 ou superiores.

GymPact

Indicado para quem precisa de um incentivo a mais para fazer exercícios #SuperIndico. Com esse app, o usuário cria um pacto em que se compromete a realizar atividades físicas. Caso a pessoa não cumpra o combinado, uma multa é cobrada via cartão de crédito. Se a rotina for cumprida, o usuário ganha uma pequena quantia. Para realizar o controle, é necessário cadastrar os locais de exercício no app. Por meio de um sistema GPS, é verificado periodicamente se a pessoa está mesmo realizando as atividades. Adeptos de práticas ao ar livre, podem vincular o GymPact a um app de corridas, o RunKeeper. Disponível para download gratuito, o aplicativo é compatível exclusivamente com iOS (4.3 ou superior). Possui apenas versões em inglês e espanhol.

Visual Diário de Dieta

Além das tabelas de peso, esse aplicativo também permite gravar uma foto do próprio corpo. Com isso, é possível comparar a mudança visual ao longo da dieta por meio de sobreposições e pequenos vídeos. Disponível em português, o app também produz gráficos comparativos. O programa pode ser baixado gratuitamente e é compatível com iOS 5.O ou posterior.

NPT Boom

Possibilita a criação de um setlist especial para diversas atividades físicas, intercalando músicas e incentivos gravados por atletas e treinadores famosos. Primeiramente, o usuário precisa selecionar o tipo de exercício, depois indicar quais as músicas e, por fim, escolher algumas gravações. Além disso, a pessoa também pode sinalizar no Facebook quando está utilizando o programa. Disponibilizado apenas em inglês, o aplicativo é compatível com iOS 4.0 e Android 2.2 ou superiores. O download do arquivo é gratuito.

Meal Snap

Calcula as calorias de refeições a partir de uma foto do alimento a ser consumido. Com o app, é possível montar um histórico de refeições, além de categorizá-las em café da manhã, almoço e afins. Disponível apenas em português, o aplicativo permite compartilhar as informações sobre alimentação no Facebook, Twitter e Foursquare. Compatível apenas com iOS 4.3 ou superior, está à venda no iTunes por US$ 2,99. Possui apenas versão em inglês.

Ambos os aplicativos são bem vistos pelos usuários de plantão, confira você também e curta o verão!

Washington Alex Santos

É pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. ___________________________________________________________________________ O Portal Centro-Oeste necessariamente não é solidário nem se responsabiliza por conceitos e artigos assinados.

Leave a Reply