A Prefeitura de Divinópolis prepara uma força-tarefa para intensificar a fiscalização contra os vendedores ambulantes. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rogério Aquino se reuniu nesta terça-feira (11), no gabinete do prefeito, Vladimir Azevedo, e demonstrou a preocupação com a presença dos ambulantes nas ruas da cidade. A força-tarefa vai contar com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) e Polícia Militar.
O prefeito afirmou que o município já prepara ações especificas para inibir a presença dos ambulantes. “
Estamos tratando o assunto em conjunto com a CDL para dar uma resposta sobre os ambulantes nas ruas de Divinópolis. Traçamos algumas estratégias para melhorar a acessibilidade e também valorizar o comércio de quem está trabalhando de forma correta”, afirmou Azevedo.
A Secretaria de Meio Ambiente faz por semana duas fiscalizações na área central.
“Agora estamos montando estratégias para aumentar as rondas e inibir a presença dos vendedores irregulares nas ruas”, explicou o secretário, William Araújo.
Dentre as estratégias adotadas está confecção de placas na entrada da cidade informando aos vendedores sobre a proibição de comercialização de produtos nas ruas de Divinópolis. De acordo com a CDL, a maioria dos ambulantes chega de outras cidades.
Os fiscais também irão atuar aos sábados. Para os ambulantes que comercializam frutas e verduras, o município vai elaborar um cadastro e determinar um espaço para eles venderem seus produtos.