O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Divinópolis (Sintrafite) ainda aguarda a oficialização das demissões anunciadas pela Fideti. Na última sexta-feira (17) os sindicalistas participaram de reunião com representantes da empresa e foi confirmada a redução da produção com demissões.
Ao PORTAL, o Sindicato informou, nesta segunda (20), que ainda não sabe quantos trabalhadores serão demitidos e nem de quais setores, apesar de terem participado da reunião na sexta. A diretoria aguarda a oficialização para repassar ao departamento jurídico que dará suporte aos funcionários.
O presidente do Sintrafite, Juarez está hoje (20), em Belo Horizonte, participando de reuniões com representantes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Viação e Tecelagem de Minas Gerais para avaliar o mercado têxtil no Estado.
Confirmação
Nesta segunda-feira (20) a empresa confirmou a demissão de pelo menos 350 pessoas. Os desligamentos, conforme antecipado pelo PORTAL, serão aos poucos para tentar reduzir o impacto social. Os setores atingidos não foram divulgados.
A empresa conta, atualmente, com 850 empregados. Alguns já começaram a receber o aviso prévio. Funcionários contaram à reportagem que a tecelagem deve ser fechada a partir de maio, quando acaba o estoque. Deverá ser mantida apenas a confecção. A informação ainda não foi confirmada.
A justificativa para demissões é a crise financeira e redução de pedidos.