Amanda Quintiliano
A notícia da possibilidade da Fitedi demitir 550 profissionais pegou de surpresa representantes de entidades de Divinópolis. A empresa ainda não confirmou oficialmente a informação repassada por funcionários. Eles participaram de uma reunião nesta sexta-feira (17) pela manhã com supervisores.
Ao PORTAL, funcionários da empresa contaram que alguns avisos prévios já foram distribuídos. As demissões devem ocorrer na tecelagem até maio quando o estoque deverá ser encerrado. A Fitedi deverá manter apenas a confecção, segundo informou um profissional.
“Já teve gente que recebeu o aviso e eles já falaram que vai funcionar só a confecção. Mas, isso deve demorar”, contou um funcionário ao PORTAL.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Léo Gabriel disse ter ouvido, até o momento, apenas rumores. Entretanto, já demonstra preocupação.
“Isso vai impactar negativamente. São profissionais com famílias, filhos, com 20, 30 anos de casa. É um número pesado para recolocar no mercado”, alerta, acrescentando que o reflexo também surgirá no comércio.
“São 550 pessoas, caso seja confirmado, movimentando menos dinheiro no comércio. Vamos torcer para que isso não ocorra”.
A Fiemg também disse não ter sido comunicada oficialmente sobre os desligamentos.
A reportagem tentou contato com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Divinópolis, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. De acordo com o jornalista Simião Castro da Rádio Sucesso, representantes do sindicato e a diretoria estiveram em reunião nesta sexta (17). Porém, ninguém foi encontrado para comentar o caso.