Fernanda Takai vai abir a edição (Foto: Divulgação)

Daqui a uma semana, na quinta-feira (18), tem início a  terceira edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid). A programação está recheada de atrações no Complexo Usina Gravatá, na área interna (Teatro) e externa. Vários autores estarão presentes em Divinópolis entre os dias 18 e 21 de agosto e o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do íntimo de cada um deles em bate-papos, apresentações e palestras sobre suas obras.

E a Flid 2016 já começa em grande estilo. Quem abre a noite de quinta-feira, às 19h, no Teatro, é a autora, cantora e compositora Fernanda Takai, com “Nunca subestime uma mulherzinha”. A programação continua na sexta-feira (19), comCarlos Ruas, em “Um sábado qualquer – humor e tirinhas” (19h) e Xico Sá, com “Prosa de escritor, livros e humor” (às 20h30). As atrações no sábado (20) começam mais cedo: às 16h tem Conceição Evaristo e Daniel Munduruku, com “Literatura, identidades e diversidade cultural”; o autor Fabrício Carpinejar, com “Felicidade incurável”, se apresenta às 18h, e as mineiras Leila Ferreira e Cris Guerra fecham a programação do dia, às 20h, com o bate-papo sobre o livro “Que ninguém nos ouça”. Ainda dentro do Teatro, no domingo (21) o destaque fica por conta de Paula Pimenta, às 15h, com o tema “Literatura juvenil: contos de fadas modernos”.

Fernanda Takai vai abir a edição (Foto: Divulgação)

Fernanda Takai vai abir a edição (Foto: Divulgação)

O público presente na Flid poderá ainda participar, sem a necessidade de ingressos, de várias atividades que ocorrem na área externa do Complexo Usina Gravatá. São atrações literárias, artísticas, musicais, livraria e espaço para a exposição de autores independentes, direcionadas a públicos de todas as idades. Entre os destaques estão a apresentação da Orquestra Jovem de Divinópolis (sexta-feira, às 17h30), Alexandre Bianchini e Ricardo Rodrigues com o pocket show “Terra, Baú e Verso” (sábado, às 19h), e a alegria da Trupe Maria Farinha, no domingo às 16h. O encerramento da Flid 2016 também será na área externa (sem a necessidade de ingressos), no domingo, às 18h, com o bate-papo lítero-musical “Clube da Esquina e outras histórias”, com Túlio Mourão, Chico Amaral e Márcio Borges, autor de “Os sonhos não envelhecem”.

Ingressos

Os interessados em participar de alguma das atrações internas do Teatro, mas que não conseguiram efetuar a troca dos ingressos, ainda têm uma oportunidade de participar do evento. Em caso da não lotação do teatro em determinada atração, haverá uma tolerância de 15 minutos após o horário estabelecido para o início da palestra, para aqueles que trocaram o ingresso entrarem no ambiente. Caso esse prazo termine e ainda tenha lugares vazios no teatro, as pessoas interessadas em assistir aos encontros poderão fazê-lo mediante a troca de livro no próprio local e respeitando a ordem de chegada. 

A programação completa, com datas e horários, está disponível no site: www.flid.com.br.