A segunda edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid) começa na próxima quinta-feira (20), com diversas atrações no Complexo Gravatá. Além de trazer artistas de renome nacional, a Flid valoriza os autores independentes da região. Neste ano, dezoito escritores que lançaram seus livros através de um trabalho inteiramente autônomo, participarão do evento, promovendo palestras e rodas de discussões com alunos de escolas públicas e demais participantes.
O divinopolitano Dr. Wagno Ribeiro participou do encontro de autores, realizado na primeira edição da Festa Literária, em 2014. Nessa próxima edição, o autor retorna ao evento, no domingo (23), às 17h, com seu novo lançamento: Namoro a Três.
“A FLid aproxima o autor do seu público alvo, com a exposição dos seus livros. Dá notoriedade ao autor e proporciona um melhor trabalho cultural através do contato direto com livros, seus autores e com seus valores literários”, destaca, reforçando que a Flid é um grande catalisador da melhoria do cenário cultural em Divinópolis.
“A festa divulga o trabalho do autor independente, promovendo fóruns presenciais e virtuais, canalizando uma melhor e maior ajuda na distribuição das obras de autores locais”.
Outra grande atração dentre os autores independentes é a jovem escritora Rafaela Alves. Aos 16 anos, ela escreveu seu primeiro livro, intitulado “Antes Que A Lua Apareça”. Também no domingo, a autora participa de uma bate-papo sobre sua nova obra: “No Doce Embalo da Magia”. Lançado em janeiro deste ano e publicado de forma independente, o livro é um dos maiores sucessos da escritora, que valoriza a realização da FLid.
“Além de termos a oportunidade de mostrar nosso trabalho, a participação de autores independentes é algo chamativo para o evento. É um passo bem legal criar esse contato entre o autor e leitores”, afirma Rafaela.
A Festa de 2015 acontecerá entre os dias 20 e 23 de agosto. A programação completa está no site oficial do evento: www.flid.com.br