PMMG captura foragido da APAC de Campo Belo que partiria da rodoviária de Divinópolis com sentido a Itaúna.
Na tarde da última quarta-feira (29/05), os militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram informados sobre a fuga de um detento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Campo Belo, Minas Gerais. O foragido da APAC, que foi preso, tem 46 anos, agrediu e feriu um funcionário da instituição antes de roubar dinheiro e um celular da vítima, fugindo em direção a Divinópolis.
Após receberem a denúncia, os policiais do Tático Móvel do 23º BPM iniciaram imediatamente a procura do homem. O suspeito foi localizado e abordado na Avenida JK, no bairro Santa Clara, especificamente no Terminal Rodoviário de Divinópolis, enquanto tentava embarcar em um ônibus com destino a Itaúna.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Busca pessoal
Durante a busca pessoal no homem foragido da APAC, os policiais encontraram R$ 851,00 em dinheiro e dois molhos de chaves, que provavelmente pertencem ao local onde o fugitivo cumpria sua pena. O homem foi capturado e conduzido à Delegacia de Polícia de Divinópolis para as devidas providências.
O detento possui um histórico criminal extenso, com registros por homicídio, atentado violento ao pudor, uso de drogas, danos e diversos furtos. A rápida ação dos militares do 23º BPM foi crucial para a captura do fugitivo, garantindo a segurança da comunidade e evitando que o foragido escapasse para outra cidade.
APAC
A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Campo Belo, Minas Gerais, é uma instituição dedicada à recuperação e reintegração social de presos. O modelo APAC é uma alternativa ao sistema prisional tradicional, focado em uma abordagem mais humanizada e na valorização do ser humano.