Após agredir esposa e sogra, homem foi localizado em fazenda; réplica de arma e munição foram apreendidas
Um homem de 38 anos, foragido da Justiça e acusado de agredir esposa e sogra, foi preso nesta quinta-feira (26) pela Polícia Militar na zona rural do povoado Djalma Dutra, em Divinópolis. Durante a operação, os militares também apreenderam uma réplica de arma de fogo e munições escondidas na residência do casal.
A ocorrência teve início na noite de quarta-feira (25), quando a Polícia Militar foi acionada após uma mulher de 38 anos relatar ter sido agredida pelo companheiro. Segundo a vítima, após uma discussão motivada por ciúmes, o homem passou a agredir tanto ela quanto sua mãe com socos, chutes e mordidas. Como resultado, a mulher sofreu lesões leves e ainda foi ameaçada com o uso de uma arma de fogo.
- Prefeito detona evento de consórcios: “R$ 1 milhão parado aqui, estou cansado”
- Cursos técnicos em Enfermagem e Radiologia em Divinópolis: Escola Técnica São João de Deus abre matrículas
- Divinópolis marca Dia da Consciência Negra com foco no protagonismo feminino
- Portal Gerais é finalista do Prêmio Copasa de Jornalismo
- CAC suspende atendimento em Divinópolis após corte emergencial de energia
Diante da gravidade dos fatos, os militares orientaram a vítima sobre seus direitos e sobre as Medidas Protetivas de Urgência previstas na Lei Maria da Penha. Logo em seguida, deram início ao rastreamento do agressor.
Na manhã seguinte, após diligências contínuas, o autor foi localizado em uma fazenda nos arredores do povoado. Durante a abordagem, foi constatado que ele era foragido da Justiça e possuía um mandado de prisão em aberto.
Além disso, os militares realizaram nova busca na residência do casal. Atrás da geladeira, foi encontrada uma munição de calibre não identificado. Já no quintal, entre entulhos, os policiais localizaram uma réplica de revólver de pressão calibre 4,5 mm, municiado com cinco cartuchos esféricos de metal.
O agressor foi preso pelos crimes de violência doméstica e por conta do mandado judicial pendente. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia. Conforme apurado, o homem já possui registros policiais por furto, ameaça, lesão corporal, violação de domicílio, entre outros delitos.


