A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio da sua Diretoria de Vigilância em Saúde e Diretoria de Atenção Primária, atuará firme no combate ao mosquito Aedes aegypti nestes dois primeiros meses do ano. A partir da próxima semana os agentes de combate a dengue contarão com o suporte de cerca de 100 agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam em todas as regiões da cidade nas unidades de saúde e de forma especial na Estratégia Saúde da Família.
A meta é que estes ACS ajudem a vistoriar os 113 mil imóveis existentes na cidade. Eles irão identificar possíveis focos onde o mosquito possa se desenvolver e realizar a sua remoção. Nos casos em que ocorrerem à necessidade de realizar o tratamento com larvicida ou utilização de bombas costais este trabalho será realizado pelos agentes de combate a dengue. A meta da Semusa é vistoriar cerca de 3.500 imóveis por dia e todos serão vistoriadas duas vezes num período de 60 dias.
Todos os ACS da Atenção Primária passarão por uma capacitação que está sendo programa para a próxima sexta-feira (08) na Escola Municipal Olímpio de Oliveira no bairro Tietê.