Calçamentos afundaram, paralelepípedos soltaram e os asfaltos ficaram danificados; Em 48 horas choveu 160 milímetros

 

Após a forte chuva que assolou Itapecerica nesta sexta-feira (24), a prefeitura da cidade iniciou os trabalhos para contabilizar os estragos e fazer a limpeza. Em 48 horas choveu no município cerca de 160 milímetros.

A chuva causou alagamentos. A água chegou a invadi algumas casas e arrastou uma ponte de acesso a Inácio Caetano, na zona rural da cidade.

Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Wirley Reis (PHS), conhecido como Teko, informou que percorreu a cidade ao longo da manhã de hoje.

Algumas ruas sofreram avarias, como calçamento afundado, paralelepípedos soltos, asfalto danificado e bocas de lobo estragadas.

Uma força-tarefa foi criada e a equipe da prefeitura está nas ruas desde cedo fazendo a limpeza da cidade. Além disso, estão sendo executados serviços na zona rural, também muito atingida, como a desobstrução de estradas rurais que foram afetadas por quedas de árvores e barrancos e o reparo de pontes danificadas, a fim de restabelecer o acesso dos moradores.

“Vamos, nos próximos dias, continuar nos esforçando ao máximo para reparar todos os estragos causados pela força das águas. Apesar de todos os prejuízos, devemos agradecer porque, dos males, esses são os menores. Graças a Deus ninguém se machucou ou perdeu sua vida, como infelizmente aconteceu em outros lugares”, afirmou.

O prefeito ainda disse que em todos os anos é realizada a limpeza e desobstrução do rio Vermelho, assim como dos córregos afluentes, das galerias e vias públicas.

“Tais trabalhos foram intensificados desde que, no início da semana, foram divulgadas as previsões de chuvas fortes para os dias seguintes, principalmente nos pontos onde os alagamentos costumam ocorrer. Tudo isso contribuiu para que os estragos provocados pelas chuvas em Itapecerica fossem minimizados, apesar do grande volume de água que caiu”, declarou.

Fotos: Reprodução Facebook/Wirley Reis