O homem mantinha sua esposa e seus filhos de 1 ano e outro de 3 anos em cárcere privado.
Na tarde desta terça-feira (2/7), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Sagrado Coração, em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. Uma mulher relatou que sua irmã, de 23 anos, e os dois filhos pequenos estavam sendo mantidos em cárcere privado pelo companheiro de 26 anos, em Formiga.
Ao chegar à residência na rua Bahia, a polícia encontrou dificuldades para estabelecer contato com os moradores. Isso, então, levantou suspeitas sobre a segurança das vítimas dentro do local. Com o intuito de garantir a segurança da família, os policiais providenciaram uma escada e acessaram a sacada do segundo andar da casa.
No interior da residência, os agentes encontraram o suspeito fingindo estar dormindo. A vítima relatou aos policiais que o agressor havia mantido ela e os filhos, um de 1 ano e 5 meses e outro de 3 anos, presos dentro de casa.
- Cajuru, Divinópolis, Nova Serrana levam prêmio da Mega-Sena
- Divinópolis: idoso fica em estado grave após ser atropelado na MG-050
- Clima: Confira a previsão do tempo para Divinópolis
- Motociclista morre em acidente na BR-354 em Formiga
- Bairros podem ter intermitência no abastecimento de água em Divinópolis
Agressões contra família em Formiga
Além disso, detalhou episódios frequentes de agressões físicas, incluindo um incidente recente em que encontraram o suspeito com a perna sobre o pescoço do filho mais novo.
Contatou-se ainda que a criança de 1 ano e 5 meses apresentava lesões na orelha esquerda, vermelhidão no pescoço e hematomas na testa e costas. Exames médicos realizados posteriormente confirmaram as agressões físicas.
A polícia prendeu o agressor em flagrante, sendo conduzido à Delegacia. A Polícia Civil o autuou por cárcere privado, lesão corporal, violência doméstica e posse de droga. Militares encontraram entorpecentes no local. As vítimas receberam atendimento médico. Além disso, medidas de proteção foram tomadas para garantir sua segurança.