Formiga: Mortes por COVID em março superam as registradas em 2020

“Não há como abrir mais leitos, pois não há mais profissionais disponíveis para trabalhar”, afirma secretário de saúde

Março nem terminou e já é o pior mês desde o início da pandemia em Formiga. As confirmações e mortes em decorrência da Covid-19 superam o acumulado de todo o ano passado. Só nesta quinta-feira (25/3)  foram registrados quatro óbitos.

Em todo o ano de 2020 foram registrados 2.021 casos e 34 óbitos por Covid-19 em Formiga, este mês já são 35 mortes e 2.042 confirmações. No acumulado de 2021, já são 64 vidas perdidas por complicações da Covid-19 e 3.415 novos casos.

Este mês já foram abertos 58 novos leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de Covid-19. Somados aos 34 que já existiam na Santa Casa, Formiga tem hoje 92 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

“Não há como abrir mais leitos, pois não há mais profissionais disponíveis para trabalhar. Precisamos diminuir estes números e para isso contamos com a colaboração de toda a população para que adote todas as medidas restritivas da Onda Roxa. Os resultados destas restrições serão sentidos somente no início de abril. É um apelo que faço a todos: fique em casa!”, ponderou Leandro Pimentel, secretário municipal de Saúde.

Na Macrorregião Oeste a qual Formiga faz parte, ontem (24), haviam 73 pacientes precisando de um leito de CTI e outros 92 que aguardam leitos de enfermaria pelo SUS. Esta semana três pessoas morreram a espera de vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.