Fotógrafo é preso por pedofilia
Fotógrafo é preso por pedofilia (Foto: PCMG)

Levantamentos apontam que o homem já havia sido preso por cinco anos devido ao mesmo crime em 2013

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um fotógrafo suspeito de pedofilia. Ele é especialista em trabalho com crianças e suspeito de produzir e armazenar conteúdo de pornografia infantil. A prisão ocorreu em ação coordenada pela equipe 2ª Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Cibernéticos na terça-feira (10/10), em Bambuí, conforme divulgado nesta segunda (16/10) pelo órgão.

Durante os trabalhos, então, os policiais apreenderam o celular do suspeito, pen drives e notebook, sendo encaminhados para análise da perícia. No momento da abordagem, o suspeito tentou ocultar o celular lançando-o sobre o telhado de uma residência. Contudo, a equipe policial recuperou o aparelho.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Crimes

Nesse sentido, até o momento, a Polícia apurou a prática de crimes previstos nos artigos 240 e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que se referem à produção e ao armazenamento de fotos de crianças com cenas de nudez e sexo. Além do artigo 217-A do Código Penal, já que a polícia encontrou imagens do homem molestando a enteada, de 2 anos.

Segundo a delegada Marcelle Bacellar, a única vítima identificada até o momento é enteada do suspeito. No entanto, a polícia acredita que ele tenha feito outras vítimas.

“O suspeito exercia a atividade de fotógrafo, sendo seu nicho de trabalho fotografar crianças, de forma que o pedido de prisão visava, ainda, resguardar a integridade de possíveis outras vítimas”. Informou Bacellar.

Fotografo preso por pedofilia em 2013

Levantamentos apontam que o homem já havia sido condenado a cinco anos de reclusão pela prática de crime da mesma natureza, em 2013.

Além disso, a Polícia orienta que os responsáveis legais conversem com as crianças fotografadas pelo suspeito. E, caso desconfiem ou se sintam inseguros em relação ao investigado, procurem uma delegacia da Polícia Civil.